AGULHAMENTO SECO (DRY NEEDLING)
O Agulhamento seco é uma técnica alternativa ou complementar minimamente invasiva, a qual é inserida uma agulha fina no músculo, com a função de eliminar pontos gatilho miofasciais, causadores de dores e incapacidades. Tais pontos gatilho são dolorosos quando pressionados e podem refletir dor em áreas próximas, o que é caracterizado como dor referida.
Proporcionamos atendimento individualizado e personalizado, com o objetivo de:

Melhorar a Mobilidade Articular

Aliviar a Tensão Muscular

Auxiliar na Recuperação

Promover Bem-Estar
Proporcionamos atendimento individualizado e personalizado, com o objetivo de:

Melhorar a Mobilidade Articular

Aliviar a Tensão Muscular

Auxiliar na Recuperação

Promover Bem-Estar
Cuide do seu corpo e da sua mente. A sua saúde agradece!
Durante o método de Agulhamento seco, a agulha penetra no ponto gatilho, o qual é identificado
quando há uma resposta de contração local. Esta resposta sugere que o ponto-gatilho está sendo
estimulado e haverá um retorno terapêutico.
Qual o melhor dia para agendarmos uma sessão? Nós
iremos até você!


depoimentos

“A Bruna Capobianco, fisioterapeuta é muito competente. Ela me provou isso quando minha mãe estava com pneumonia e tinha bastante restrição para movimentar o corpo, sendo muito difícil para dar banho e trocá-la. A Bruna veio realizar os atendimentos com ela e em poucos dias colocou a minha mãe em pé e andando. Quando a minha médica me indicou fazer fisioterapia preventiva devido a minha idade, lembrei imediatamente dos benefícios que a Bruna trouxe para a minha mãe e iniciei os atendimentos com ela. Desde de 2016, realizo a fisioterapia preventiva e estou me sentindo mais disposta e saudável, até a dor que eu tinha nas costas desapareceu. Sendo assim, indico, com a maior confiança, a fisioterapeuta Bruna para quem busca uma profissional de grande competência e responsabilidade."

“Sofri um acidente em minha residência em 29/09/2017. Cai de uma escadinha e tive fratura exposta do membro inferior esquerdo, fraturando a tíbia e a fíbula. Tive que passar por quatro cirurgias, em seguida o médico me orientou a fazer Fisioterapia. Faço Fisioterapia com a equipe da Bruna Capobianco Fisioterapia, desde de Novembro/2017 e depois que iniciei o tratamento, sinto que evoluí muito pois comecei a movimentar melhor a perna esquerda, me sentindo mais segura ,tendo mais facilidade para começar a andar, me dando, assim, maior qualidade de vida. Os profissionais são muito competentes, eficientes e muito experientes, o que tenho muito que agradecer todo o empenho e dedicação que tem comigo. O seu dinamismo e persistência tornam-os profissionais diferenciados. Indico com certeza à todos que necessitarem dos seus serviços."

“Conheci a fisioterapeuta Bruna Capobianco na Instituição Lareira onde fazemos atividade corporal preventiva e exercícios cognitivos. São momentos muito proveitosos e alegres! Depois que iniciei estas atividades, evoluí a "olhos vistos"! Adquiri mais firmeza e equilíbrio no caminhar e principalmente no abaixar e levantar. E no final da aula, sempre uma grande satisfação e alegria tomam conta da gente! Todos sabem que na "terceira idade" passamos por algumas intercorrências de saúde e a fisioterapia traz para nós uma qualidade de vida bem melhor! E como somos um grupo de senhoras, todas voltadas para um mesmo objetivo, o convívio social faz parte desse todo e nos deixa mais realizadas ainda! A fisioterapeuta Bruna Capobianco se diferencia de outros profissionais pelo enorme senso de responsabilidade que ela possui, sabe ser enérgica sem perder a amorosidade que tem dentro de si! Ela é uma fisioterapeuta por "Excelência"!”

“Em 2014, por vários motivos, eu entrei em depressão. Marido, filhos, netos... estava achando a vida muito sem graça. Através de um artigo no jornal do bairro (Vila Mariana) vi que a Lareira, uma Instituição à Serviço da Família, estava iniciando um projeto “Flor da Idade” e me inscrevi para fazer parte dele. Assim, conheci a Bruna Capobianco, fisioterapeuta, juntamente com a sua equipe que proporciona atividade corporal para “as meninas” da terceira idade. Realizo a atividade na Lareira desde de 2014. Faço ginástica feliz porque tenho uma postura correta, não tenho problemas de coluna apesar das hérnias de disco diagnosticadas, ando bem, faço alongamento com facilidade, tenho um bom equilíbrio e boa coordenação. A Bruna, assim como os demais profissionais da sua equipe, sabem as melhores condutas, eles sempre dizem, vocês podem tudo até o limite de sua dor, quanto mais praticarem mais fácil fica a atividade. E nós constatamos que é verdade. É um time muito competente e eficiente, além de muito cuidados e atenciosos. Minha vida mudou desde de que iniciei as atividades com os profissionais!”

“Eu trabalho em um escritório que proporciona um projeto de qualidade de vida aos colaboradores, o qual oferece uma atividade de Ginástica Laboral. No inicio, não participava da atividade mas muitas pessoas me incentivaram e eu comecei à realizar. Durante o expediente de trabalho, eu ficava muito tempo sentada e fazia muitos movimentos repetitivos. Sentia que minha postura não era adequada, apresentava algumas dores e desconfortos no corpo pela falta de movimentação. Comecei a fazer a atividade de Ginástica Laboral com a equipe Bruna Capobianco Fisioterapia e meus resultados foram ótimos, minha postura melhorou, minhas dores desapareceram e até minha produtividade na empresa aumentou. Após a atividade, me sentia mais disposta para fazer as minhas tarefas. Os profissionais da equipe Bruna Capobianco Fisioterapia são muito atenciosos, alegres e competentes. ”

“Conheci a Bruna Capobianco, fisioterapeuta através da atividade de ginastica laboral realizada na empresa que trabalho. O motivo de implantarmos a atividade foi gerar uma melhora na saúde e qualidade de vida dos colaboradores com foco na ergonomia do trabalho. Depois que começamos a ter a ginastica laboral, vários funcionários que se queixavam de dores nas costas e nos punhos observaram que não sentiam mais esses incômodos. Além de obter uma melhor consciência sobre o próprio corpo, bem estar, e colaborar com a prevenção de doenças. A Bruna Capobianco explica tudo de forma detalhada, o porque de cada exercício, fazendo com que as pessoas entendam a grandeza e a importância da ginástica laboral, tornando a atividade mais eficiente!”

“Eu sentia algumas dores no corpo, o médico já havia me orientado para eu fazer Fisioterapia, mas não tinha muitas condições de me locomover à alguma clínica. Quando descobri que a equipe Bruna Capobianco Fisioterapia estava promovendo atividade corporal no condomínio onde moro, comecei à realizar as aulas em grupo. Eles proporcionam atividade de movimentos do corpo e bastante alongamento, além de desenvolver atividades lúdicas e interativas. Hoje me sinto muito melhor, as dores diminuíram bastante, me sinto mais saudável e tenho mais disposição para fazer as minhas tarefas. A equipe é muito dedicada, gosta muito do que faz e passa os exercícios que são mais adequados para cada aluna.”

“Conheci a fisioterapeuta Bruna Capobianco através de uma atividade que ela realiza no condomínio que moro, em SP. Nas aulas, ela nos proporciona uma atividade corporal, com alongamento e mobilização para o corpo todo. Recebo bastante dicas de exercícios para fazer em casa, no dia a dia. Depois das atividades, tenho uma sensação muito boa, de estar mais flexível e relaxada. Tenho 8 pinos na coluna e os exercícios me ajudaram na dor nas costas. A fisioterapeuta Bruna se destaca pela sua clareza e paciência ao explicar cada atividade, fazendo com que a gente entenda e perceba a importância de cada exercício!”
dicas

postura

alongamento

dores
dicas

postura

alongamento

dores
postura
Postura é a forma que o corpo mantém ao lutar contra a gravidade, opondo-se às forças externas para manter o equilíbrio. A postura correta é importante para evitar a dor nas costas, as lesões na coluna, para promover um maior alinhamento do corpo, além de aumentar a auto estima. As 6 dicas para alcançar a postura corporal correta são:
Sempre que estiver sentado, encostar totalmente as costas na cadeira e manter os dois pés apoiados no chão, sem cruzar as pernas
Durma de lado com um travesseiro apropriado para apoiar a cabeça e um apoio de joelho entre as pernas, para adequar a altura do quadril, alinhar a coluna e evitar a rotação das vértebras
Quando estiver em pé, descarregue o peso do corpo nos dois membros, evitando apoiar o peso em um lado só do corpo
Não carregue bolsas pesadas em um ombro só
Pratique exercícios físicos regularmente
Faça a sua autocorreção postural enquanto estiver de frente para o espelho e altere as posturas incorretas
A Fisioterapia auxilia bastante na correção postural, utilizando técnicas e condutas
necessárias para manter o alinhamento da coluna vertebral.
Fontes: www.portalsaofrancisco.com.br || www.tuasaude.com
Está precisando de um auxílio para manter a sua postura adequada durante as
atividades diárias?
Confira alguns produtos terapêuticos e ortopédicos que
podem
te
beneficiar:
Alongamento
Os alongamentos musculares são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular que promovem o estiramento das fibras, trazendo o aumento do seu comprimento.
É muito comum ocorrer encurtamento das fibras musculares, tanto em uma vida sedentária, como na prática de uma atividade física regular.
A queixa mais relatada por atletas ou sedentários é a perda da flexibilidade muscular, a qual provoca dores e desconfortos em diversas regiões. Com a prática regular de alongamentos, os músculos passam a suportar melhor as tensões diárias e dos esportes, prevenindo o desenvolvimento de lesões musculares.
Este exercício traz diversos benefícios para o corpo quando praticado regularmente, tendo como objetivo prevenir lesões, melhorar a flexibilidade muscular, relaxar o corpo e a mente, ativar a circulação sanguínea, aliviar a tensão muscular, melhorar a postura, entre outros.
Confira alguns alongamentos para a coluna vertebral, para membros superiores e inferiores:

A Fisioterapia possibilita um trabalho contínuo de alongamento muscular, com orientações e condutas realizadas de acordo com a necessidade de cada um.
Fonte: www.mundoboaforma.com.br
Não existe idade necessária, nem local para a prática de alongamento!
O seu corpo agradece!
dores
Dor é uma experiência sensorial ou emocional desagradável que ocorre em diferentes graus de intensidade, podendo ser resultante de uma lesão, doença ou de um distúrbio emocional.
A dor aguda se manifesta transitoriamente por um período curto e na maioria das vezes com causas facilmente identificáveis. Funciona como um alerta do corpo para lesões em tecidos, inflamações ou doenças. Em contrapartida, a dor crônica persiste além do período de tratamento. É mais duradoura, pode ser contínua, ter períodos regulares ou crises intermitentes.
Exemplos de dor aguda são as fraturas, queimaduras, ou a dor pós-operatória. Exemplos de dor crônica são condições como artrite, artrose, fibromialgia, dor lombar inespecífica, entre muitas outras. Para alívio das dores, seguem algumas dicas:
Beber água
Beber água é essencial para que os nutrientes circulam por todo corpo, auxiliando na eliminação dos resíduos metabólicos. A ingestão de água também ajuda a proteger articulações e órgãos.
Exercícios físicos específicos
O movimento leve, preciso e controlado estimula o fluxo de nutrientes através das estruturas articulares e musculares que ajudam no processo de cura. Alguns exercícios estimulam os discos intervertebrais e cartilagens.
Alimentação correta
Uma alimentação balanceada, que inclua a quantidade e a variedade adequada de nutrientes e vitaminas, irá nutrir ossos, músculos, discos intervertebrais e cartilagens, permitindo que funcionem e se recuperem adequadamente.
Exercícios físicos x Repouso
Ficar em repouso ou parar qualquer tipo de atividade é uma reação típica de quem está com dor, tal situação é recomendada por um curto período. No entanto, a longo prazo, a falta de movimentação pode retardar o processo de cura. Exercícios específicos, bem executados, quase sempre são necessários para reabilitar a coluna, articulações, músculos ou tendões.
Analgésicos Opioides
Evite o uso contínuo e recorrente de analgésicos. O medicamento modifica a forma com que o cérebro interpreta o estímulo doloroso e o corpo passará a diminuir a sua própria produção de analgésicos naturais, como as endorfinas. Além disso, o uso contínuo de opioides gera tolerância ao medicamento, ou seja, o corpo precisará de doses cada vez maiores para gerar alívio da dor.
Existem diversos motivos que podem causar a dor ou desconforto, neste caso, vale uma consulta com profissionais capacitados a fim de realizar o diagnóstico e definir o tratamento necessário.
Independente do diagnóstico, a Fisioterapia possibilita um efeito analgésico e anti-inflamatório, proporcionando mais saúde e qualidade de vida para o paciente.
Fonte: www.saude.ig.com.br
Sente muitas dores?
Viva feliz! Viva saudável!
Entre em contato!

